Arquivo > 100% SKATE
Por : Marcos Hiroshi
Nome: Adelmo Jr.
Idade: 33 anos
Tempo de Skate: 24 anos
Tempo de profissional: 17 anos
Cidade que reside: Costa Mesa (EUA), mas com a cabeça em Aracaju.
Patrô: Organika, Autobahn, Freeday, Venture, Diamond, R.A.S Bearings, Viva, Orig Skateshop
Skatista que mais o influenciou e por que?
Se poder escolher vários, aqui vão: Guy Mariano, Karl Watson e Gino Ianucci pela maneira que sempre tiveram suas partes em vídeos, levando em consideração qualidade ao invés de quantidade. E Lucio Mosquito, Cara de Sapo...que cresci andando com eles e aprendendo muito no dia a dia.
Quem foi a pessoa que mais te apoiou no skate?
Meus pais. Pois mesmo não entendendo muito o que era skate, fizeram questão que aquela criança pudesse seguir praticando algo que gostava muito.
Maior roubada que já passou por causa do skate?
Ir a um campeonato quando tinha 14 anos com os amigos e não ter aonde ficar. Conseguir encontrar um amigo na cidade e depois de começar a seguí-lo numa chuva forte, nos perdemos e tivemos que dormir num posto de gasolina numa chuva muito forte. Como estávamos com um casal de amigos, decidimos dormir no chão fora do carro. Lembro que meu amigo preocupado por eu ter asma, tirou a camisa dele pra me cobrir. Muito Respeito Urso.
Maior realização que já teve com o skate?
Poder transformar um lazer numa profissão e uma profissão num lazer.
Melhor parte de vídeo de todos os tempos?
A parte de Guy (Mariano) no Mouse é uma parte que considero completa, por ser bem filmada, bem editada, sem slows. Skate cru, além de som e skate de alta qualidade se completam. Essa ao meu ver é a melhor de todos os tempos.
Melhor campeonato amador que já participou?
Todos os campeonatos que a gente ia junto no nordeste eram inesquecíveis. Não tinha nenhum melhor que o outro, penso, todos eram muito divertidos.
Melhor campeonato profissional que já participou?
Profissional talvez o primeiro Gran Prix que rolou na Suíça. Aquele campeonato foi muito além daquela época. Já era como vários campeonatos de hoje...obstáculos de concreto que lembram obstáculos reais, baterias no formato jam session... Foi realmente algo totalmente diferente quando rolou.
Uma capa da CemporcentoSKATE?
A de Mauricio Bozo marcou pra mim. Pois além de gostar muito dele, curti muito a idéia de que era prateada.
Música mais tocada atualmente no seu mp3 player?
Augustus Pablo, "East of the River Nile".
Um vídeo na internet.
A primeira parte de um Rasta no skate. Muito respeito Jeff Harstel.
Foto sua publicada na CemporcentoSKATE que mais gostou e por que?
Uma foto de Flávio Samelo no Mundo da Criança, um belo arco íris, na entrada. Aquela foto é num parque que sempre levo minha filha quando estou em Aracaju (SE) e fizemos a foto quando ainda não tinha sido inaugurado, essa foto já foi publicada em vários outros lugares, em capa e em livros!